Carolina Morgado, expressões e cores.

0
com
Boa tarde pessoal, nessa quinta feira maravillhosa trago pra vocês uma fotógrafa de 24 anos lá de Minas, as fotos dela dão aos olhos um impacto bem legal, com muita cor e expressão.

O que ela diz sobre o próprio trabalho :
Costumo dizer que fugi muito das regras. Sou graduada em Letras e pós graduada nessa área de atuação, mas de uns dois anos pra cá retirei todos esses traços linguísticos da minha vida e resolvi dedicar-me a fotografia.  Meu trabalho está bem no começo, e como todo inicio não é perfeito e está longe de ser. Tenho sede de aprender e procuro sempre explorar novos ângulos e mostrar às pessoas o que elas têm de mais bonito. Por ser do interior de Minas Gerais, grande parte do meu trabalho são sessões externas de mulheres de todos os tipos, todas as classes, todas as idades. Todas elas sentem-se lindas quando veem o resultado final e sei contribuo para a auto estima de cada uma delas, fico muito feliz por isso! 


Cavernas e Dragões no Universo de Fabio Guolo

1
com
Olá pessoal!
Nesta semana começaremos com um post vindo de mundos fantásticos. Onde a magia é real e criaturas assustadoras assombram lugares desconhecidos... O autor Fabio Guolo, que mora em Curitiba/PR e é um antigo amante do RPG, nos proporciona uma ótima aventura com a Draco Saga: O Despertar, que conta a história de Dryfr, um dragão que ficou adormecido por muitos anos e quando acorda percebe que novas criaturas estão povoando o mundo: humanos. E seu conto A Baronesa que se trata de uma importante personagem de Draco Saga. Vamos deixar esse nosso mundo tecnológico, e muitas vezes desinteressante, de lado e embarcar em uma aventura onde cavernas e dragões são, unidamente, fatos. Vamos nessa!


Fabio Guolo nasceu em 1979 em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre/RS.

Morou boa parte da infância e adolescência em Sombrio/SC, cidadezinha de 30 mil habitantes onde teve o primeiro contato com o RPG. Lá, fez grandes amigos e concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Catulo da Paixão Cearense.

Estudou Física na Universidade Estadual de Londrina, morando por pouco mais de 3 anos na cidade e fazendo outros grandes amigos.

Estudou Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz de Curitiba, onde mora desde o ano 2000 e onde conheceu e casou-se com a advogada Cassiana Bereza.

É mestre de RPGs de mesa desde 1995.

Draco Saga, sua obra de estreia, foi inspirada pelas inúmeras histórias criadas e contadas aos seus amigos ao longo dos anos de RPG.

Ambientado em um cenário de fantasia medieval fictício, Draco Saga traz ao leitor, propositalmente, questões polêmicas de cunho social, religioso e existencial. A obra é inteiramente ficcional, baseada na imaginação do autor e em algumas de suas experiências e convicções reais.

Fabio Guolo tem como grandes mestres inspiradores escritores como J.R.R. Tolkien e Bernard Cornwell e, por isso Draco Saga, em termos de fantasia e realidade situa-se em algum ponto entres as obras dos dois grandes mestres.


O DESPERTAR - Livro um de Draco Saga

Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!







A BARONESA - Um conto de Draco Saga

Sinopse: O que você faria se acordasse e descobrisse que foi parar em um mundo estranho onde jamais esteve?
O que faria se jamais pudesse ver outra vez qualquer lugar ou pessoa que já tenha conhecido?
E se descobrisse que você próprio também não é mais o mesmo?
Foi o que aconteceu com ela. Tendo que se adaptar a um mundo novo enquanto convivia com os mistérios intransponíveis do próprio passado ela teve sua personalidade remodelada pela nova natureza tanto quanto pelo ambiente hostil ao seu redor. Amada por muitos e odiada por poucos, porém poderosos inimigos, conseguirá ela sobreviver?




Previstos:
A SENTINELA - Livro dois de Draco Saga - Agosto/2012
O PALADINO - Conto dois de Draco Saga - Janeiro/2013 
A ASCENSÃO - Livro três de Draco Saga - Setembro/2013



Segue abaixo uma entrevista com o autor

Você é mestre de RPG's de mesa desde 1995, mas há quanto tempo já pensava em escrever sobre fantasia?

Sobrenatural, suspense e terror nas obras de João Henrique

1
com

Olá, pessoal!
Hoje no Criatividade Comum falaremos e mostraremos as obras do jovem autor João Henrique. Veremos um pouco de sua trajetória literária e também sobre seus gostos e influências. Vocês terão a oportunidade de ler um excelente conto escrito por ele e que fez parte de uma antologia, a qual falaremos melhor ao decorrer do post. Aproveitem!


João Henrique Lima Ramos (J. Henrique), nasceu em 26 de março de 1991, em Dourados, Mato Grosso do Sul, mas criou-se em Laguna Carapã onde mora atualmente. Cursando o quarto ano de Psicologia pela Faculdade Anhanguera de Dourados, demonstrou desde cedo o interesse pela literatura começando a rabiscar seus primeiros contos aos 12 anos. Em 2008, já um leitor assíduo de literatura fantástica iniciou uma história, vindo a conclui-la quatro meses depois e dando inicio, logo em seguida, a sua continuação também concluída em quatro meses, nascia então a saga de Magma. Embora com dois textos produzidos, ainda sentia que faltava algo que lhes desse um diferencial e intrigado com isso reiniciou os trabalhos sobre o primeiro texto concluindo-o em 2009 com o titulo de John Belg: A saga de um herói (Publicado em Agosto de 2009 pelo Clube de Autores e alguns meses depois pela Editora Bookess, ambas editoras no formato sob-demanda).

No inicio de 2010 iniciou um novo projeto, projeto esse que iniciou sua trajetória na literatura do terror e suspense. Projeto esse batizado de "Malditos". Trabalhou durante nove meses nesta nova história, concluindo-a em novembro de 2010. No mesmo ano tomou conhecimento da Antologia "Sobrenatural: Contos Sobrenaturais" do Organizador Cultural Ademir Pascale. Produziu então o conto "Apenas um jogo", conto esse que foi selecionado para abrir a antologia lançada em março de 2011 pela Editora All Print e em julho o seu conto "Aos olhos da lua" foi selecionado para participar da antologia "Metamorfose II: Os filhos de Licaão", pela Editora Literata também do organizador Ademir Pascale. O livro "Malditos"  lançado pela Editora Literata em março de 2012 é o primeiro livro de horror do autor com prefácio de Ademir Pascale.


Entrevista

Quais foram os livros e autores que mais o influenciaram?

Bem quanto à influência posso dizer com toda a certeza que minha maior influência foi a saga de Harry Potter de J.K.Rowling, pois foi o primeiro livro que li inteiro e a paixão foi instantânea. HP me ensinou muito e com toda a certeza tem muita culpa por hoje eu estar neste mundo das letras, mas também considero uma grande inspiração o autor André Vianco que me mostrou como era a literatura fantástica nacional e onde aprendi muito com suas histórias fantásticas.

De onde vem a sua inspiração e a afeição pelo terror e suspense?

Ficção cientifica, filmes e games nas ilustrações de Lais

1
com
Olá, pessoal!
Não nos vemos a um bom tempo, mas depois deste curto período de férias, o Criatividade Comum trás uma ótima postagem para colorir a sua semana.

Lais Tissiani, tem 25 anos, é de Porto Alegre e trabalha com mídias digitais e tradicionais. Seus focos principais são ilustração e concept. Suas ilustrações são inspiradas em games, quadrinhos e muita ficção cientifica. Então, vamos logo curtir um curta entrevista com ela para saber mais sobre suas influencias e gostos e depois as suas ilustrações!


Com quantos anos começou a fazer ilustrações?

Não sei dizer direito. Eu desenho desde que consigo me lembrar. Consegui guardar a maioria dos meus trabalhos, tenho duas pastas enormes cheias. O mais antigo que tenho aqui é de 96, gostaria de ver os desenhos que fiz antes disso mas devem estar perdidos. Esta sempre foi minha paixão, por isso resolvi cursar Artes na faculdade. Nessa época eu só fazia alguns freelances, para tudo que é tipo de trabalho que envolvia desenhar. 
Depois, em 2010 comecei a trabalhar no estúdio do filme As Aventuras do Avião vermelho, lá eu pintava os cenários do filme com alguns colegas. Aprendi muito lá, foi uma ótima experiência, acredito que o filme será lançado no final do ano que vem.

Quais são suas influencias e fontes de inspiração?

Me inspiro bastante com tudo que eu gosto, quadrinhos, filmes, seriados, games... Eu diria que gosto especialmente de ficção científica, já passei muito tempo criando mundos e personagens baseados no gênero. Atualmente, o que mais gosto de desenhar é cenário. Estou tentando focar em cenários mais complexos, com bastante detalhes, criações minhas. Claro que as vezes ainda volto a fazer fanarts, que sempre gostei muito de fazer. As vezes não consigo evitar de desenhar algum personagem de game ou filme que eu adoro. 
Alguns artistas que admiro muito e me influenciaram são Dr Seuss, Tsutomu Nihei, Frank Miller, Art Spiegelman, Hyung-Tae Kim e Yoshitaka Amano.