Rap Underground, o som de Djhow CWB


Olá, pessoal!
Hoje aqui no Criatividade Comum curtiremos o som de um jovem rapper de Curitiba-PR. Saca só a história dele!

Dyonatan Antonio Carlos Alves tem 18 anos e nasceu em Curitiba-PR. Mais conhecido como Dyu ou Djhow, começou escutando Rap gringo como Eminem, Jay-Z, Ja rule, 50 cent, dentre outros. Da musica brasileira ele escutava pagode, samba, curtia também musicas do Marcelo d2, algumas do Charlie Brown Jr., Facção Central e Racionais Mc’s. Por volta dos 9 anos de idade comprou ser primeiro disco de Rap, dos Racionais Mc’s: 1000 trutas 1000 tretas.
Ele dava atenção às letras, mas o seu interesse de fazer o Rap não veio assim logo de cara. Passou a pesquisar mais sobre Rap nacional e internacional e mais ou menos no começo de 2009 eu começou a escrever algumas rimas. Djhow sentava e escrevia até não querer mais, mas não levava muito a serio, pois às vezes perdia as letras, ou não chegava nem na metade de uma e começava outra, e quando terminava achava que deveria mudar algo e no final acabava por deixar tudo de lado.  Foi nessa época em que ele começou a fazer Freestyle, rimava até sozinho, ia comer algo fazia uma rima, ia dar um “role” fazia uma rima.
Começou a rimar com alguns amigos, mas de cara as rimas não eram tão boas. Mas ele continuou treinando nessa mesma tática. E com o treino ele começou a escrever mais letras, mas desta vez ele as terminava, e passou a analisá-las com mais cuidado. Na metade de 2010 se empenhou em estudar o Rap em geral, sobre as batidas (instrumental), o ideal. E com 6 letras já feitas voltou  a ter contato com dois amigos que conhecia (também de Curitiba-PR), apresentou suas letras para eles e propuseram fazer um grupo, começando a gravar essas músicas no inicio de 2011. Juntos, começaram a conversar sobre outros estilos, mas nunca tirando o foco do rap. Gravaram 4 musicas em estúdio e lançaram na internet. A reação a principio foi boa e continua sendo. No momento estão planejando fazer um álbum e ele também pensa em carreira solo. Ambos os projetos dão prioridade ao Rap Underground.

Curte o som ai!

Xarola Rap - Relatorio

Xarola Rap - Comigo vai ser assim

Djhow - Daquele jeito






Já que chegou até aqui. O que custa curtir a nossa página do facebook?
Fique por dentro do conteúdo postado aqui!

Até mais!
Pedro Sebilhano

0 comentários:

Postar um comentário